A Nazaré é única!
A intensidade do mar, a beleza das praias e a autenticidade das gentes são alguns dos motivos de visita a uma das vilas mais encantadoras e conhecidas de Portugal.
As Casas do Quico também são únicas.
Localizadas no centro da Nazaré e perto da praia, cada uma das casas tem carácter próprio:
Casa do Joaquim da Praia, no típico Bairro dos Pescadores.
Casa da Irene, na comercial Rua Adrião Batalha,
Casa do Quico, na central Avenida de Olivença,
Estas são casas com alma nazarena, que combinam a tradição local com o conforto e design contemporâneo.
Venha ficar em casa connosco na Nazaré!
Tudo teve início no Bairro dos Pescadores da Nazaré, mais exactamente na casa número 16 da Rua B.
A nossa avó Irene começou por alugar a sua casa aos banhistas no Verão, para amealhar para o Inverno. Tal como muitas mulheres da sua geração, a avó Irene calcorreava as ruas da Nazaré, abordando os turistas sempre com simpatia. Alguns dos clientes passaram a ficar ano após ano, fazendo quase parte da família.
Mais tarde, a avó Irene construiu com o avô Joaquim da Praia alguns anexos no terreno em redor da casa principal, à semelhança de outros moradores no Bairro dos Pescadores. Em meados da década de 80, a casa é adquirida pela nossa família. Algumas melhorias são feitas, quer na casa, quer no pátio, para melhor aproveitar a casa para aluguer no Verão.
A Nazaré é uma das mais belas e pitorescas vilas de Portugal. A sua beleza e carácter único tem vindo a ser registada pelos mais diversos artistas: escritores, pintores, fotógrafos, cineastas.
Mais recentemente, a Nazaré tem estado nas bocas do mundo, por mérito do surfista Garrett McNamara, que desafiou as ondas gigantes da Praia do Norte, ao ponto de ter obtido o Guinness World Record pela maior onda alguma vez surfada, a 1 de Novembro de 2011, com cerca de 24 metros (78 pés). A Praia do Norte tornou-se assim uma das principais atracções da Nazaré na actualidade, recomendando-se que seja visitada sobretudo no Outono e no Inverno, quando as suas ondas atingem dimensões impressionantes.
Mas a fama da Nazaré já vem de longe...